♡ Coração de Pedra ♡

 

Olá honeys! Perdoem-me novamente. Eu fiquei uns quantos meses sem publicar nada, e percebi que meu último texto tinha sido publicado quando as coisas ainda estavam bem. Eu sentia ambivalência, porém, estava tudo bem. Eu devo longas respostas à vocês, se se importam, é realmente gratificante pra mim poder contar com vocês.
Bom, eu tive um namorado. O meu primeiro namorado. Foi uma experiência maravilhosa tê-lo... Ele acabou me deixando, e eu gostava dele pra caralho. Posso dizer que tive meu domingo mais sombrio de todos. O que eu sentia era uma agonia enorme. Eu chorei tanto. Tanto. Tanto. Noite e dia, eu ainda choro se pensar nele.

Com o tempo, foi desgastante ao meu psiquismo suportar tanta tristeza - que não foram causados apenas por ele - E eu me vi em momentos meio insanos. Houve momentos que eu começava a rir enquanto chorava. E eu não conseguia entender o porquê, porque eu não estava feliz. Eu não via motivo algum para gargalhar, mas eu o fazia mesmo chorando e desesperada. Eu assustei a mim mesma com isso. Porém, prefiro acreditar que era apenas uma defesa psíquica.
Pois bem, o texto dessa vez fala um pouco sobre o que eu sentia. Essa bipolaridade toda em meio à lembranças boas dele, falta de motivação, solidão e sofrimento.

 

''Olhe para si, meu bem'', suplicava-lhe a alma, aquela essência enfraquecida que mal controlava a carne. Pele pálida sob a luz do luar, corpo repousado sobre cabelos ondulados castanhos. Sobrancelhas arqueadas, pálpebras relaxadas alongadas pelo preto como asas, lábios rubros como o sangue. Olhar neutro e belo encontrava-se paralisado perdendo-se em meio à pensamentos que lhe açoitavam.

O longo suspiro, parecia a voz da morte chamando-lhe, tão sombria e incômoda, entoava-lhe nos pulmões como se o corpo estivesse submerso. O grito mudo faz o corpo contorcer-se. Lá no fundo, um resquício, como um manto cobrindo um rosto pávido. Quer apagar a chama acesa, aquela que mal lhe aquece, aquela que arde por simplesmente existir.

Toque firme e aveludado sobre o tecido que lhe cobria os seios. Os movimento dos dedos ondulava sobre a pele fina das costelas. Doce alma. Doce alma que procura amparo. Jamais pode ser compreendida por ser peculiar. No impasse dessa pureza as pessoas não ousam tocar.

''Lembra-se de como eram aquelas noites de inverno?''. Oh, a mente sempre retorna aos velhos maus hábitos. O repousar sobre o banco do carro, o toque que irradiava a pele, o beijo tórrido, que corriam como a melodia perfeita de uma música, o decorrer das notas, a mesma excitação, doçura e conforto. A sensação de ser amada por alguém. Era como parar no tempo, era como viajar à lua e voltar, ver estrelas, delirar-se à aquela extraordinária sensação do corpo. O reclinar da cabeça, o sorriso bobo, o olhar sublime.

Os olhos percorrem o quarto escuro. Piscam. Está tentando ignorar essa força interna. Lábios contraem-se, os olhos apertam-se, covas são formadas próximas à clavícula. A saliva pesada escorre pela garganta. A voz ecoa em um choro desesperado. ''Por favor volte para a noite em que nos conhecemos''. De nada adianta suplicar. Ele se foi.
''Por que nunca será compreendida, meu bem?'' ''Por que sofre tanto quem só quer amar?''
Corpo, corpo, corpo... Belo corpo. Esconde um coração de pedra.

 

- a paixão é morfina psicológica -

 

22 comentários:

  1. oi liih, sua linda!
    momentos como esses a gente precisa ficar sozinha, eu sei porque já passei por isso e é uma sensação horrorosa que parece que nunca vai passar, mas passa. o importante é lembrar-se que você não precisa de ninguém além de si mesma para se sentir bem e confortável. muitas pessoas te amam, tenho certeza. esse momento de fraqueza deve se diluir em breve, eu espero. e lhe desejo toda a sorte do mundo para passar por essa fase que destrói nosso coração pouco a pouco, a cada pensamento. mas logo menos ele se tornará apenas uma sombra de alguém que te fez feliz e foi embora. e você merece mais do que alguém que simplesmente se vá.

    bjbj/ colored cotton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oeee, linda é você!
      Sei lá mana, quando eu ficava sozinha parecia pior. No dia que ele me deixou eu quase pedi pra minha irmã dormir no meu quarto. Nossa, eu nunca senti um troço tão ruim. E já faz três meses, ainda nada e nada de começar a melhorar.
      Eu sei, ouço isso o tempo todo, mas eu não consigo.

      Excluir
  2. Olá Liih, espero que você esteja melhor agora! Eu nunca namorei para lidar com término mas vou ver no que posso ajudar com minhas palavras. Acho que nem sempre as pessoas vão nos corresponder mas o que importa é que fizemos nossa parte. Acho que o melhor a se fazer agora é focar em si mesma e tentar superar isso. Tente sair com amigas, ouvir músicas animadas. As vezes eu também rio enquanto choro, minhas amigas até me zoam falando que eu devia ser atriz da globo smausauhsa. Mas voltando aqui, acho que a gente tem que se amar antes de tudo. A gente não precisa de alguém necessariamente para viver. Sei que pode parecer difícil, mas você ainda está viva, você não morreu, agora é ir para uma próxima etapa. É claro que partidas podem doer, mas é preciso dar adeus a coisas velhas para dar vagas a coisas novas. Que nem ano novo, adeus ano velho olá ano novo. Tenta levar isso tudo como uma experiência, quem te amar de verdade vai fazer você sorrir e não chorar. Valorize as pessoas que estão com você agora e que irão te ajudar. Essas coisas que fazem a gente ficar mal faz a gente ficar mais forte e mais resistente. Segue em frente que a vida não acaba aqui, mesmo que pareça. Ainda tem muitas páginas da sua vida para escrever. Dá a volta por cima, vira a página. Toma uma imagem motivacional para você: https://4.bp.blogspot.com/-11rF90QKBQI/WmOdifVJz3I/AAAAAAAAZwo/qP7DxHcnuW0ex7csP4cO58e89PEM-VH3QCLcBGAs/s1600/glitter%2B2.png

    Beijos! Fique bem.

    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouco melhor sim, mas eu continuo chorando.
      Sempre tento me livrar da rotina monótona, tipo as minhas amigas ajudam, mas é por isso que eu me apeguei muito à ele, eu encontrava afeto! O afeto que eu nunca tive antes. Ele me proporcionava momentos que me livravam dessa mesmice.
      Eba, ganhei mais uma imagem <3 Obrigada, auehuae, eu amo essas montagens de vocês!

      Excluir
  3. Oie Liih, ah que pena que não deu certo mas vai ver foi melhor assim. Afinal imagina tu ficar com uma pessoa que seria capaz de fazer isso contigo? Desejo-te boas energias. Tenta ver o lado bom da sua vida sozinha agora. Com o tempo tu esquece isso não fica relembrando isso não pensa em coisas boas do futuro. Acho que o bom agora seria você pensar em si nas suas qualidades e se amar mais do que a ele. Pode ser difícil mas vai ver é melhor. Namora a si mesma por um tempo que tu vê que quem perdeu foi ele. E não fique uma pessoa mais triste para sempre, não perca suas qualidades por causa de vacilão não, porque eu acho que ele perdeu uma grande garota que é você. Acho que seria bom você ouvir músicas alto astral e procurar coisas mais legais para fazer do que pensar nessa mágoa. Investe numa coisa que te diverte aí e curte a vida. E tenha certeza que existe gente melhor que ele que tu merece mais afinal existe montão de gente nesse mundo que você só precisa conhecer. Quem sabe isso não foi a vida te destinando a alguém melhor? Se tiver que chorar chore que isso alivia o core e faz bem. Desculpa se eu falei algo meio ruim porque eu não sei muito sobre amor então vai que eu falei besteira. Mas bem tentei te ajudar >u<, qualquer coisa estou aqui! Não desista de ser feliz é só o que eu te digo agora. O passado é o passado e o futuro tem que ser melhor. Ok? Fica calma que tu consegue sair desse clima.

    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouço essas frases o tempo todo, eu sei que é preciso gente, mas eu não consigo, aaaaaaaa, gosto demais dele! Vou chorar por ser uma otária, auehaue.

      Excluir
  4. Olá,...
    Quer dizer então q n é normal rir enquanto chora? Acho q preciso de um médico urgente...
    Ambivalência? Vou aderir ao meu dicionário.
    Eu, eu realmente n sei como escrever palavras de conforto à ti. Só sei dizer q de tão bonito esse texto, mal posso imagina a dor por trás dele.
    De coração te desejo o melhor, e com pesar digo q te invejo por ao menos ter tido alguém.
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    Se essa pessoa se foi, é pq algo melhor está reservado, aguarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende moça, no meu estado, eu sentia não ser muito normal.
      Aham, ambivalência <3 Amo essa palavra!
      Obrigada por pelo menos não repetir o que todos dizem sobre ''esquecer ele'' auehuae - todo mundo me diz isso, socorro. Que bom que gostou do texto!
      Siim, eu tive alguém, mas só aos dezenove anos, isso foi uma demora e tanto! Esperamos que sim né <3

      Excluir
  5. Acho que preservar a nossa sanidade é a melhor coisa e isso equivale a deixa outras para tras! Adorei o testo porém tive dificuldade para ler porque a letra ta meia clara, e quem é ruim das vista sofro um pouco kkkk. Ja to até seguindo seu blog pq ele é incrivel.
    beijos
    https://beperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Oh, me desculpe. O layout não é de minha autoria, eu o peguei porque amei as paletas e o design, só que depois a anta aqui não consegue mudar a cor no HTML.
      Nossa moça, obrigada <3

      Excluir
  6. Sobre rir enquanto chora: eu já fiz isso, deve ser a nossa insanidade querendo sobressair-se. Ás vezes é bom ser meio louco.
    Aaaaaah Liih que vontade de te abraçar e dizer: "Vai ficar tudo bem anjinha" Porque vai, ok?
    Eu sei que foi triste a saída dele de sua vida, mas ás vezes as coisas ruins acontecem, por ser realmente precisas e nos deixar algum ensinamento. Ele se foi, mas isso não quer dizer que é o fim do mundo. Apesar de não ter passado por essas experiências, eu consigo lhe compreender. Pois imagino a sua dor, com esse texto então...
    Apenas procure viver bem, prestar mais atenção em você, na sua saúde, afim de lhe conhecer melhor, se autocompletar. Porque quando estamos transbordados por nós mesmos ( e por Deus também) aí sim outra pessoa chegará. Mas chegará de mansinho de surpresa, então apenas continue vivendo procurando sempre o melhor pra ti mesma, que uma hora outra, uma pessoa vai chegar na sua vida deixando tudo ainda mais colorido.
    Okay? e isso de ruim vai passar, viu?
    Aaaah sua escrita é maravilhosa, apesar de tudo amei como descreveu seus sentimentos.

    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, eu achei fascinante. Porque isso de certa forma é uma maneira de nos aliviar o sentimento. Mas tanto quanto é fascinante, é assustador também.
      Eu espero que sim! Queria seu abraço, eu gosto de abraços, auehaue :P
      Obrigada Geórgia <3 Que bom que gostou.

      Excluir
  7. Sinto muito pelo o que aconteceu, Liih, espero que você esteja melhorando <3
    Eu nunca cheguei a rir enquanto chorava, mas imagino que deve ser horrível. Uma das piores sensações do mundo é a de perder o controle das emoções.
    Momentos assim são passageiros, são os desafios de cada fase da vida, que infelizmente temos que enfrentar. Felizmente, cada um traz um ensinamento de vida, e é por causa deles que crescemos e amadurecemos.
    Imagino o seu sofrimento pelo o seu texto, mas achei incrível o fato de você conseguir transformar seus sentimentos em uma obra de arte dessas <3

    ~Beijos
    ♡ Made by Lisa ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, eu me senti mesmo fora do controle!
      Opa, que bom que gostou! Obrigada <3

      Excluir
  8. Você voltou! Que honra que nos deu. Para você ter noção eu nunca namorei e nunca tive um experiência amorosa do tipo igual a essa. O meu sonho é que minha primeira namorada se torne minha esposa ♡ É tão ruim ver relacionamentos assim frustrados,espero que você tenha se recuperado de tudo isso!

    E como está a faculdade? Tem dado tudo certo? Como foi o seu semestre passado? Conte - me tudo! Sei que com você eu posso confiar.

    Até logo.
    uma figueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volteeeeei! Você também voltou! aaaaaaaaa <3
      Poxa, eu tive essa experiência pela primeira vez. Foi bom enquanto durou - choremos. Ain, eu também tenho esse sonho, mas não deu né, auehaue.
      Uai, você parece muito entusiasmado pra saber sobre Psico :3 Olha, eu acabei o primeiro ano, estou gostando sim, mas não me empolgo muito nessa frase porque é agora que o negócio vai ficar tenso. Eu tenho medo de não entender sequer as regras para um trabalho, sequer as técnicas de observação do estágio que farei logo no quarto semestre - é este ano, aaaaaaa. Tenho medo de não conciliar o estudo e o trabalho... Mensalidade que agora ta passando dos 1.800... Mas vamos tentar né, só sei que to com medo mesmo, uaheu. Tenho gostado bastante do curso sim ^^
      Aww, obrigada!

      Excluir
  9. Olaaaaaa! Tudo bem, Liih!
    Sério, eu vou falar algo que é pura verdade: eu adoro os seus textos. Nunca pare de escreve-los e publica-los aqui, por favor! O que mais gosto é as palavras e os sentimentos que coloca. Como um drama misterioso, envolvendo lembranças e tantas outras coisas. Eu não sei como explicar, só sei que é incrível, então: continue com eles!
    Espero que suas férias tenham sido boas!
    Polly | wwww.tudo-em-tres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca namorei (e olha que já terminei o ensino médio), mas já tive lá minhas decepções, no meu caso eu amava um menino desde dos meus 11 anos, depois de cinco longos anos ele resolveu me dar uma chance e bom.. "Você é como se fosse minha irmã"... Menina eu chorei muito, não cheguei a gargalhar para tentar enganar meu cérebro, que foi a ação que você acabou por fazer pela falta de controle.

    Eu penso que cada coisa que acontece com a gente tem um proposito, esses términos e decepções servem para nos fortalecer, e mesmo sofrendo agora no futuro você estará olhando para esses dias com certa paixão, por entender que foi tudo para o seu crescimento...

    beijos ♥

    Just Me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também namorei só depois do ensino médio :P Pois é, Gabi, essas coisas doem muito!
      Não tenho certeza sobre essa ideia ''predestinada''. O mesmo serve para ''ah, se não era com esse, é porque vai aparecer alguém melhor''. Nah, nem todos os casos terminam felizes sabe? O mesmo vale pra questão do crescimento.

      Excluir
  11. Como não ficar encantada com tudo isso??

    Eu amei o seu cantinho, sem duvidas um dos blogs mais lindos que já vi.

    Continua escrevendo.

    Parabéns!!

    https://cecisouza.blogspot.com.br/
    Se quiser me visitar ♥

    ResponderExcluir

♡ ♡ { Olá, seu comentário será bem vindo! Pode usar este espaço para dar sugestões, pedir afiliação e inclusive deixar seu link para a retribuição, mas não se esqueça de comentar algo sobre a postagem. Não aceito tags e selinhos, desculpem. Pode usar as palavras que quiser, inclusive palavrões, mas não ofenda a mim e aos outros leitores. Agradeço desde já } ♡ ♡

©