♡ Psicologia ♡

 
socorro gente, eu preciso fazer uma postagem da barbie

Olá amores! Francamente, não sei definir meus últimos dias. Meu estado emocional esteve muito instável, pois praticamente tudo me deixa aborrecida, mas ao mesmo tempo, momentos de sorriso não faltam. Me sinto estranha por isso. Por não saber exatamente o que pensar. Sinto o corpo flácido, muito sono e carência.

Eu já citei anteriormente que comecei a faculdade de psicologia. Estou sem tempo livre, já que trabalho e estudo, mas eu sempre darei um jeitinho para aparecer aqui, não se preocupem :3 E como prometido, aqui está uma postagem sobre as minhas primeiras impressões do curso, já que foi solicitado por parte dos leitores que eu relatasse a minha experiência. Ainda é cedo para dizer se psicologia é realmente a minha vocação, afinal, ninguém tem absoluta certeza do que quer, certo? Vários aspectos da minha vida estão voltados para esta disciplina e por enquanto, eu posso dizer que está bem agradável.

 

Sofrendo com toda aquela ansiedade inevitável no primeiro dia, eu caminhei campus adentro localizando o meu prédio e em seguida a minha sala. Morri de medo de ficar perdida, mas me preparei dias antes, procurando saber o local das minhas aulas. Na sala, estavam o coordenador do curso e os veteranos de psicologia. Eu fui abraçada e muito bem recebida por eles. Nos dois dias que se seguiram, tínhamos gincanas - e graças a Deus, os trotes são proibidos agora - No ginásio, juro que parecia que todos os alunos calouros se conheciam, menos eu. Meu Deus, como sempre eu parecia a única a não ter ninguém. Já teve a experiência de ficar totalmente sozinho enquanto todos os outros estão conversando? Foi horrível. Isso aconteceu durante o ensino médio e eu fiquei um ano e meio sozinha. Sério.

Mas aí, uma menina sentou do meu lado e nós começamos a conversar. Ela parecia tímida como eu, então, de certa forma eu fiquei aliviada. Não sei o que esperar da amizade, já que não ficamos juntas sempre. 

Todos os professores são muito legais - exceto por uma bruxa .-. Mas dizem que isso é apenas no primeiro semestre e que depois o bagulho começa a ficar mais sério. Ain, espero que não - medo. O conteúdo tem sido fascinante, principalmente quando os professores resolvem contar os seus casos. Eu fico que nem uma criança com a mão no queixo e os olhos brilhantes ao ouvir uma historinha :3 auehuae. Mas é muito interessante ouvir sobre psicopatologias também. Meu professor fez uma breve introdução sobre esquizofrenia e foi fascinante <3 

As matérias que tenho este semestre são: Anatomofisiologia: Por enquanto estamos estudando as células e as ligações entre os neurônios e a medula. Depois virá sistema cardiovascular e digestório. Temos aulas práticas também u.u
História da Psicologia: Estudo de alguns pensadores que contribuíram para o desenvolvimento da psicologia.
 Filosofia: Pensamento. Mais nada a declarar .-.
Processos Psicológicos Básicos: Sensação, percepção, consciência, atenção - por enquanto.
Métodos de Estudo: Intuito de orientar os alunos para os trabalhos acadêmicos.
 Genética: Hereditariedade e etc.

 Por enquanto, eu tive uma prova de Anatomofisiologia e tirei 9,3 - errei apenas uma questão u.u Espero que seja assim com Psicanálise também, dizem que não é fácil. Essa matéria, acredito que terei no segundo ou terceiro semestre, mas mesmo assim, já li um pouco sobre a vida de Sigmund Freud, o cara era demais: 
''Conta-se que em 24 de julho de 1895, sentado a uma mesa no lado nordeste do terraço de um restaurante Believue em Viena, Freud percebeu que a essência do sonho é a realização dos desejos. Seguindo a noção de que o gênio sempre se lisonjeia datando as suas próprias inspirações, Freud gracejou, dizendo que uma placa deveria ser construída naquele lugar: ''Aqui foi revelado ao Dr. Sigmund Freud, no dia 24 de julho de 1895, o segredo dos sonhos'' - História da Psicologia Moderna, Schutlz.  Que criativo ele gente, owwn <3

 

Bom, eu não posso dizer muio por enquanto. Está tudo bem - mentira - Mas temo não conseguir me adaptar - com os meus colegas e a disciplina em si. No trabalho, as coisas também andam bem cansativas. Já me mudaram de setor um monte de vezes, e ta sendo difícil sempre ''aprender de novo''. Faço umas coisas erradas que dá vontade de cavar um buraco e fugir. E a gente só vai levando né? Só vai.
Se quiserem saber mais, perguntem :3

16 comentários:

  1. Seu curso parece ser muito legal!
    A faculdade deixa a gente meio doida mesmo, principalmente assim que entra. Tenta dar mais atenção à sua saúde mental, ok? Se achar que tá ficando pesado, peça ajuda.

    Eu me interesso bastante pelo estudo da esquizofrenia. Conheci um amigo que tem. Se não for muito trabalho, você pode me enviar os textos sobre esquizofrenia que conseguir no seu curso? ou apenas os nomes mesmo! Meu e-mail é bui.morgan@hotmail.com obrigada! Textos acadêmicos recomendados por professores são melhores do que os encontrados no google huhua

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como! Mas acredito que as coisas possam piorar .-.
      Obrigada, mas sempre foi pesado pra mim. A questão é que eu aguento - não sei como, mas aguento.
      Eu também, é fascinante! Sério, um amigo? Wow. Não mana, ainda não estamos estudando isso, foi só uma introdução do professor pra matar a nossa curiosidade. Eu ainda não recebi textos sobre essa patologia - sorry.

      Excluir
  2. QUE FOFO! É que eu penso em ser psicóloga também. É uma matéria interessante, pra mim que ainda tem 14 anos, asuahsuhsa mas quem sabe depois eu mude, né?
    Eu também já ouvi falar em esquizofrenia e no tal de Freud. Já li até uns negocinhos de como ele pensava e tal. Eu só não gostei desse tal de Anatomofisiologia. Eu já aprendi sistema digestório e cardiovascular no oitavo ano. Não quero de novooo. E isso de ligar neurônios pra mim é sinapse.
    Mallowmars, beijos! sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso em ser psicóloga desde os quatorze - mas também ficava na dúvida em ser estilista :3
      Aham, são assuntos legais ^^ Acredita que eu estou gostando de anatomofisiologia? O professor é um máximo! Isso mesmo Vick, é sinapse - coloquei dessa forma pras pessoas entenderem melhor, auehaue, acho que nem todo mundo sabe o que é sinapse .-.

      Excluir
  3. Que legal, Liih! É ótimo que esteja gostando tanto do que está cursando e por estar se dando bem! Quando fazemos o que realmente queremos pode ser cansativo, mas vale muito a pena! Espero que continue indo tão bem, pois essa questão de faculdade não é nada fácil - observo pela minha mãe que faz.
    Acho interessante psicologia, é algo muito especial.
    www.tudo-em-tres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, poxa - prevejo as coisas ficando difíceis.
      É meu gosto sim, amo Psicologia, espero tê-la como motivação.

      Excluir
  4. Olá, sweetie. Todos temos nossos dias, mas espero que se sinta melhor logo. Ah, psicologia deve ser maravilhoso. Eu pensei em cursar, mas Linguagens me ganhou, aliás, sempre me teve. Fico feliz que tenha trazido um relato de como tem sido sua jornada acadêmica.

    Eu me senti exatamente do mesmo modo no primeiro dia. Todos pareciam se encaixar, menos eu. Confesso que voltei para casa segurando o choro, mas o segundo dia já foi diferente, grudei numa garota e andamos juntas até hoje (e também, já converso com uma galera enorme). Me parece fascinante, afinal, eu por conta própria estudo alguns distúrbios psicológicos. Em Linguagens, tenho aprendido tanta coisa... Entrei no curso por causa de Arte, que é minha paixão e acabei apaixonada por Linguística. Gente, é genial! Pode parecer entediante, mas não é. Quando as coisas passam a fazer sentido na sua cabeça é a melhor sensação do mundo.

    Entendo a insegurança. É normal, ninguém tem certeza de nada mesmo, até que as coisas se encaixam. Espero que aconeteça conosco. Boa sorte com a rotina. Adorei saber mais sobre o curso.

    Carinhosamente, Jheni.
    empire k. || written feelings

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, obrigada :3
      Sim, tem sido agradável, por enquanto.
      Eu sim segurei o choro aquela hora, foi horrível. Que bom pra você! Sim, é fascinante mesmo <3

      Excluir
  5. Oi,Liih ♡ Como vai? Seria o post mais esperado por mim? Obrigado por ter atendido esse pedido afinal é uma profissão que eu quero muito ter,não pelo dinheiro e sim pelo amor ao que irei fazer!

    Tenho a sensação de que comigo acontecera o mesmo afinal eu tenho muito medo de me perder no primeiro dia de aula! Que bom que você foi bem recebida né? Um ano e meio sozinha no ensino médio? Que maldade das pessoas. Nossa eu estou me apaixonando a cada dia mais por psicologia,sério. A forma que você escreve me encanta,quero muito saber um pouco mais! Errou apenas uma? Espero ser assim na faculdade. Quando você tiver oportunidade de escrever,fale um pouquinho da faculdade por favor!

    Beijos ♡
    {reckless}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, de nada :3
      Sim, é muito bom ser bem recebida <3 Fiquei mesmo, um ano e meio sozinha nas aulas, no recreio. Aquela época minha depressão estava terrível, não sei como aguentei.
      Bom, e eu espero continuar assim! Claro, Luccas, falarei da faculdade sempre que puder!

      Excluir
  6. Ah meo,lendo sua postagem senti uma leva vontade de pular pro futuro e já está na faculdade. Mas vamos por parte, né? A vida é um ciclo e esse meu ainda vai chegar.
    Sua faculdade parece ser demais, espero que continue indo nesse mesmo ritmo e que as notas fiquem nessa ai mesmo - Haha tudo de bom - quando passar mais tempo vem aqui contar como tá sendo lá, as mudanças que você notou e tals.

    Beijos.
    www.memorizeis.blogspot.com

    Beijos!
    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não queira pular pra faculdade, auehauheuae, você não tem mais tempo pra nada :P
      É, ela está bem legal, por enquanto. Falarei sim, obrigada <3

      Excluir
  7. Olá, td bom?
    Aaaaaah, me desculpe por demorar a dar minha cara lavada por aqui shaushaushu Estou naquela época de desmotivação da vida :/ (decai até nas notas da escola isso nunca tinha acontecido...)
    Putz, sei como é essa sensação, mas diferente de vc, eu até tenho pessoas pra conversar... Só que me sinto sozinha mesmo assim, como se essas pessoas n agregassem nada na minha vidinha e.e'
    Ahaaa, aqui vemos que n importa se é escola, curso ou faculdade, é sempre bom ouvir os prof contar sobre suas vidas *-*
    Esquizofrenia? N sei pq mas eu senti muita vontade de estar lá agora! Sei lá, eu acho interessante ler/conversar/ouvir sobre esse tipo de assunto ~(*-*~)
    Pera, pera, pera... Aulas práticas? Vcs... Mexem... Com... Bicho morto e resto de gente? O.O (desculpa, n sei como funcionam essas coisas shuahsuahsuhuashuahsuhushauhsuahshsa ain...) ~300 anos até conseguir ler a palavra do jeito certo: Anatomafihhdsuahdsuad...~
    Puuutz, "Freud" já escutei esse nome em algum lugar - tentando lembrar - aaaaah, eu sei q já mds - falhando em tentar lembrar... Imagina q foda seria poder trocar umas ideias com ele *O*
    Conta mais muié, conta mais ^^ Acho super interessante, mas n sei se seria algo para mim :/
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá <3 Tudo bem, eu entendo. Também estive meio sumida por aqui.
      Sim, é verdade, eu amo ouvir historinhas ^^ Esquizofrenia, assim como qualquer outra psicopatologia, sempre me fascinou muito!
      Não, bicho morto não, auehauehaue, mas nós vemos várias partes do corpo em formol, por exemplo. Por enquanto, vimos as estruturas de um cérebro - eis que ele já esteve dentro da cabeça de alguém, porque é de verdade. Menina, tu nem sabe, eu já vi uma cabeça aberta no meio lá, wow - mas seco em formol, obviamente.
      Sim, Freud é um nome conhecido, porém, nem todos conhecem as contribuições dele. Sim, seria um máximo! Freud devia ser um gênio.

      Excluir
  8. Amei seu relato, me fez lembrar da minha primeira vez na faculdade... No curso de engenharia foi horrível, demorei semanas para arrumar amizades e grupos de trabalho. Agora no Direito foi facinho pra mim, já que sou super antissocial (fico na minha sabe?) e não me incomodo muito, já que nos intervalos eu vejo minhas amigas que ficaram nos semestres anteriores. hehe
    Espero muito que você se adapte e tire muitas boas notas, porque nos deixa mais motivadas a continuar.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu soube :P Eu também sou anti-social, auehaueh, que bom que conseguiu se adaptar, geralmente essas coisas são difíceis para todos. Obrigada <3

      Excluir

♡ ♡ { Olá, seu comentário será bem vindo! Pode usar este espaço para dar sugestões, pedir afiliação e inclusive deixar seu link para a retribuição, mas não se esqueça de comentar algo sobre a postagem. Não aceito tags e selinhos, desculpem. Pode usar as palavras que quiser, inclusive palavrões, mas não ofenda a mim e aos outros leitores. Agradeço desde já } ♡ ♡

©