♡ Curiosidades sobre o Sorvete ♡


Olá amores! É tão bom estar presente aqui frequentemente! Vejo que muitas blogueiras encontram dificuldade em arranjar tempo e disposição para o blog, mas este ano estou com tempo de sobra. Infelizmente, está acabando agora, porque vou ingressar na faculdade ano que vem, mas prometo postar sempre que puder. Estou ativa desde 2011 e nunca deixei o blog em hiatus, por isso, nunca vou deixar, muito menos abandoná-lo.

Quando resolvi fazer os primeiras postagens de curiosidades, eu não sabia que tanta gente ia gostar, auehaue, mas eu fico realmente feliz por isso! Eu também adoro trazer posts dessa temática, porque obviamente, acabo descobrindo coisas novas. Hoje vamos descobrir mais sobre o sorvete, provavelmente a sobremesa que mais adoro <3

 

1. Sua origem é incerta, mas acredita-se que tenha surgido na China.

2. A casquinha surgiu em 1904, quando um vendedor ficou sem pratos de papel e resolveu usar uma massa em cone, parecida com a do waffle.

3. Baunilha é o sabor mais famoso de todos.

4. Existe uma confusão acerca dos sabores de creme e baunilha. Apesar de bem semelhantes, eles possuem formulações diferentes.

5. A Kibon foi a primeira marca a vender sorvetes no Brasil, por volta de 1940.

6. O sorvete possui alto valor nutritivo, contém proteínas, vitaminas, cálcio, fósforo e outros minerais essenciais para uma alimentação balanceada.

7. A primeira sorveteria no mundo surgiu em Paris em 1660.

8. O Sundae surgiu nos Estados Unidos e era chamado assim porque era servido aos domingos.

9. O Ice Cream Soda, conhecido no Brasil como Vaca Preta, é uma mistura de sorvete com Coca-Cola também inventada nos Estados Unidos, por volta de 1879.

10. Magnum é uma das marcas mais vendidas do mundo.

11. O Milk Shake se popularizou muito na década de 1930 nos Soda Shops, lanchonetes típicas da época onde estudantes costumavam se encontrar.

12. Tomar sorvete no inverno não modifica o sistema imunológico.

13. O napolitano teve esse nome por causa da suposta cidade onde ele teria origem, Nápoles, na Itália.

12 comentários:

  1. Oi Liih, que post interessante! Gostei muito das curiosidades. Esse blog é desde 2011? Parabéns! Que show! E eu também espero que você não deixe esse blog em hiatus nunca muito menos que o abandone. Amei essa ilustra de sorvete! Vendo essas curiosidades, sério que o sorvete possui alto valor nutritivo? Que uau! Eu não sabia a diferença de baunilha e creme. Acho que creme lembra um tico manteiga já baunilha, baunilha. Msuahushaus. Desconfiava que o nome napolitano veio da Itália. Acho que é por causa do itano. Parece italiano. Napolitano. Lembra.

    Gosto de posts de curiosidades, seus posts de curiosidades são divertidos! Gostei do post <33 Até a próxima!
    ┈━═☆Até ✿ 🐻🐰
    O Snack Cheese é a queijolândia~💫 | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é de 2011, auehaue, faz cinco anos já! Own, obrigada! É muito bom ouvir isso <3
      Dá vontade de comer né, a foto ficou bem bonita :3
      Verdade, auehauehaue, eu gosto dos dois, mas acho que a diferença seria essa mesma.

      Excluir
  2. Oi, Liih!
    Ah, Sorvete <3
    Não sabia dessa história do surgimento da casquinha. Interessante! Achei legal também o fato que originou o nome do Sundae (faz mais sentido agora!!).
    Esse 12° fato deveria ser dito para todo mundo que diz que faz mal tomar sorvete no frio, não faz mal nenhum, só não ajuda a esquentar o corpo. Na verdade, acho até melhor tomar no frio, porque assim o sorvete não derrete tão rápido haha'

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei bem interessante a da casquinha ^^
      É mesmo, as pessoas deviam entender. Sério? Olha, eu até como no inverno, mas só se eu estiver com muita vontade mesmo, porque eu acabo morrendo de frio, auehauehowhiq, prefiro um chazinho mesmo <3

      Excluir
  3. Olá, Liih. É realmente bom quando a gente fica ativa, infelizmente as vezes a vida parece brincar com a gente nos lotando de coisas pra fazer. Eu espero que em 2017 eu não fique com tantas coisas pra fazer como esse ano. Qual curso pretende cursar? Gosto muito de postagens assim, sempre aprendo algo que eu provavelmente não iria procurar ou que não sabia da existência. Além de ser muito interessante. Já ouvi muitas pessoas dizerem sobre o fato 1. O outros citados foi novidade pra mim. Até mais! ♡
    Eutheromania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é muito bom <3 Ah, eu pretendo cursar Psicologia! Eu adoro tudo o que envolve essa matéria, mas temo ficar ocupada demais. Eu também gosto de posts assim. Obrigada!

      Excluir
  4. É óbvio que baunilha é o mais popular
    Baunilha é o melhor, monamour
    Se colocar calda de chocolate, amendoim e paçoca então, nem se fala.
    Faz mais curiosidades!

    Http://cat4cat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro baunilha! Mas meu preferido ainda é morango <3
      Ah sim! Fica uma delícia né?
      Claro, trarei mais posts assim. É bem como eu imaginava, todo mundo adora, auehaue.

      Excluir
  5. Oi!
    Bem, eu sabia nada sobre sorvete.
    Magnum e Kibon é muito bom mesmo, o problema é o preço.
    Eu gosto mesmo é de baunilha junto com chocolate, hehe.
    Achei bem interessante de onde veio o nome neapolitano. Tinha nem ideia.
    Desde 2011 com o blog? Isso que é força, haha.
    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eles bem que podiam colaborar né .-.
      Sim, desde 2011, auehauehioqwd, eu tenho a força u.u

      Excluir
  6. Olá Liih!
    Também começarei a faculdade ano que vem e espero encontrar tempo para o blog!
    Adorei ler essas curiosidades, outro dia tomei sorvete de baunilha, pouco tempo depois de creme, e posso afirmar que há diferenças, só não sei explicar .-.
    Tenho meu blog desde 2010 hahaha, mas já mudei de nome 3x, a última foi necessária mesmo eu não querendo (perdi o domínio).

    Abraços,
    pile of roses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, somos duas! Que bom que gostou, obrigada <3
      Oh, é mesmo? Admito que nunca notei diferenças entre eles, era tudo a mesma coisa, auheuae, mas prefiro acreditar nessa curiosidade.
      Nossa, antes ainda do meu! Hum... entendo. Eu também já alterei o domínio, mas já faz muito tempo, e até hoje as visitas voltaram normalmente.

      Excluir

♡ ♡ { Olá, seu comentário será bem vindo! Pode usar este espaço para dar sugestões, pedir afiliação e inclusive deixar seu link para a retribuição, mas não se esqueça de comentar algo sobre a postagem. Não aceito tags e selinhos, desculpem. Pode usar as palavras que quiser, inclusive palavrões, mas não ofenda a mim e aos outros leitores. Agradeço desde já } ♡ ♡

©