♡ Vamos Desabafar, por favor ♡

 

Olá babies! Eu estive tão desanimada ultimamente por motivos diversos, que eu disse a mim mesma que precisava fazer um post sobre isso, afinal a blogosfera é uma comunidade e eu adoro todo o apoio que encontramos umas nas outras sobre determinado assunto e o modo como podemos debater sobre isso - simplesmente amando a blogosfera <3

Pois bem, eu acho que nunca fiz um post sequer parecido com este, mas gostaria de pedir que lessem e dessem a sua opinião. Tentarei não deixar o texto muito grande, mas contarei o que for preciso.

 

Não é a primeira vez que esse assunto fica perambulando na minha cabeça, até porque que muitas blogueiras andaram falando sobre isso, mas eu senti a necessidade de postar sobre isso por causa de um acontecimento em especial.
Tudo começou na noite de terça, eu tinha ido visitar a minha tia, ela teve uns problemas de saúde meio graves e agora está melhorando, mas isso não vem muito ao caso, não é? Pois bem, estávamos eu, a minha mãe, a minha tia e mais duas vizinhas - pensa num cocô que a situação tava - E elas estavam conversando, eu nem prestava atenção, pelo menos não até que surgisse a aquela pergunta idiota, ridícula e perturbadora. E os namoradinhos?
Vocês podem imaginar a minha reação? Porque eu devolvi uma pergunta: Por que vocês perguntam isso? Eu diria que elas devem ter notado que eu não gostei disso - ninguém gosta disso - Mas elas continuaram com o assunto.

Antes de continuar a historinha, eu tenho de avisá-las sobre algo. Eu e minha mãe temos um relacionamento muito complicado, muito mesmo. É uma longa, longa e longa história, mas só peço que acreditem, porque sinceramente, eu estou cansada das pessoas acharem que as brigas que temos são por causa de dramas adolescentes. A coisa é bem mais profunda e complicada que isso. E sobre aquela noite, eu posso dizer que ela fez eu me sentir ainda mais péssima.

Imediatamente depois daquela pergunta ter sido feita, a minha mãe começou dizendo que eu não costumo sair de casa porque eu estou sempre assistindo aos filmes da Barbie e que a minha cabeça é como a de uma criança. Oh, Meu Deus do céu. Ela falou isso mesmo? Sim, ela falou. Eu me senti a pior pessoa do mundo! Queria cavar um buraco e sair de lá. Um turbilhão de coisas invadiu a minha mente, me perguntando se eu ainda devia estar gostando disso, se é que eu deveria estar saindo mais... Como se uma voz estivesse me pressionando a mudar o meu jeito de ser. Só que... eu não quero mudar. Por que as pessoas julgam assim? Eu não posso simplesmente ser eu mesma e fazer as coisas que gosto? Eu já vi e conheci muitas meninas mais novas e mais velhas que eu - inclusive meninos - que são fãs da Barbie, algumas aqui mesmo na blogosfera e outras em Tumblr's. Não há nada de errado nisso, então, pra que questionar? Caramba!
No momento, lembro de ter dito à elas à respeito das festas, que eu simplesmente não tinha vontade de sair e que quero construir o meu futuro, não ficar esperando por um homem. Ainda por cima elas falaram: Ah, mas ainda tem tempo. Ou seja: Calma, ela ainda tem esperança. Caralho, eu acabei de fazer dezoito anos, mas elas estão achando que você nesta idade já deve estar comprometida para casar. É como se elas estivessem dizendo: Você tem que casar, se não vai ficar solteira pra sempre e vai morrer sozinha. E isso vai ser horrível. ¬¬ Afe, que nojo, sai. É sério que eu estou cercada de pessoas que pensam assim?

18 comentários:

  1. Oi meu bem... como vai?
    Eu sou bem mais nova e mesmo assim penso quase do mesmo jeito. Eu não sou apegada a Barbie, nem coisas do gênero, mesmo que já tenha sido.

    Mas sobre as pessoas sempre julgarem você e esperarem que tu case, namore, fique ou saia com pessoas eu entendo (mesmo que comigo seja o contrario, eu quero sair e elas acham que é desnecessário), as pessoas (principalmente as mais velhas) impõem um padrão/regra em cima de todas as meninas.

    Minha bisavó e a minha tia avó sempre colocaram um peso sobre a cabeça da minha tia ou da minha mãe (e logo estarão colocando sobre a minha) que mulher é feita para arrumar um homem que possa lhe dar um futuro, e qualquer mulher da nossa família que não cumprisse com isso, seria estranha ou elas virariam a cara.

    O ridículo da situação é que elas nunca pensam no futuro, em trabalhar, em estudar. Claro né, porque mulher precisa trabalhar?

    Mas calma, não liga para tudo isso, não se estressa com tudo que falam. Até porque como tu disse você tem 18 anos e elas precisam aceitar o que você quer pra sua vida, você não é mais uma menina que elas podem controlar e fazer de "boneca" montando um futuro planejado e te julgando se você não quer isso.

    Não é só você, todo mundo ta cercado de gente hipócrita. Fique bem...

    Beijos, www.valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, entendo, sim, é muita pressão e eu discordo muito de tudo isso.
      Tem razão, obrigada pelo apoio <3

      Excluir
  2. Ai, que desabafo maravilhoso! Eu te entendo completamente, não sou fã da Barbie, sou fã de artistas mesmo, mas isso nem vem muito ao caso. O negócio é que TODA SANTA VEZ que eu vou na casa de algum parente tenho que aguentar eles perguntando sobre os namoradinhos e perguntando se não vou ficar pra titia, já me encheram tanto o saco com isso que agora eu já passei a responder que sim, vou ficar pra titia, só pra irritar mesmo HAHAHA poxa, e se eu quiser assistir minhas séries? E se eu quiser estudar e trabalhar? E se eu quiser construir uma vida primeiro antes de sair por aí caçando macho? Aliás, nem me imagino fazendo isso. Prefiro ficar sozinha do que sofrendo por gente que não me acrescenta nada, afinal, quando eu achar alguém que eu queria namorar e construir uma relação, eu vou fazer isso. Mas por enquanto não achei e também não tô afim, qual o problema de entenderem isso, né? Também fiz 18 anos esse ano e tá cada vez mais difícil lidar com essas perguntinhas sobre namoradinhos. Mas relaxa, tu não tá sozinha, não! E não tem nada errado em estar solteira, viu? Da sua vida quem cuida é você <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Nesse sentido acho que pensamos bem parecido :3
      Acredito que sim, a gente tem que tentar ignorar isso. Obrigada ^^

      Excluir
  3. Olá Liih <33 Faz um tempinho que eu não visitava aqui mas resolvi vir agora. Acho que foi bom você desabafar, assim você pode ver que existem leitores que te entendem. Entendi o que você quis dizer, e eu acredito sim que essa relação complicada com sua mãe não deve ser um drama, afinal, geralmente as pessoas saem julgado como se toda menina adolescente fizesse drama. Conheço uma pessoa que generaliza e diz como se todas as adolescentes fossem dramáticas, chatas e que só pensam em namorar. Bem quer um conselho? Mostre no futuro que você pode sim ser feliz vendo barbie e que não precisa namorar ainda, afinal é questão de gosto ué. Qualquer coisa fale com seus leitores (um deles sou eu) que estarão aqui para te ajudar com conselhos.

    Bye's (blog de duas manas) ♡
    O Snack Cheese é a queijolândia~✧ |
    Temos pipocas e sopas! Venham ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^ tudo bem 'auehue, eu também estou um tempinho sem visitá-la :P Exatamente, é muito bom encontrar pessoas que pensam igual à você <3 Fico feliz em saber que vocês respeitam! Obrigada.

      Excluir
  4. Oi flor, eu vou te contar uma história que pode ser diferente mas que eu achei que combina muito com sua situação. Eu to em transição capilar e assumir meu cabelo natural vem sendo um processo lento e doloroso pra minha auto estima. Meu relacionamento com a minha mãe é ótimo, não tem nada a ver com seu caso, mas ela sempre deixa claro que acha qualquer cabelo que não seja liso feio, ou seja, o meu. Eu sei que não é pra me magoar, é só o jeito dela, mas me faz questionar as minhas decisões sobre essa transição e deixar de ser eu mesma. O importante é não deixar nada te mudar e permanecer você mesma sempre! E outra coisa, eu tenho 17 anos e nunca nem beijei, e não to com essa pressa toda não viu? Cada coisa tem seu tempo e quem decide isso somos nós! Ah, também amo Barbie e quando me reúno com as minhas amigas, as trilhas sonoras dos filmes são as músicas preferidas! Mil beijos!!!

    blogdolcedulce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa gente, eu nem sei o que é transição capilar 'auehaue - perae, pesquisando na tia Google - Ta, acho que entendi, está tentando voltar aos cachos né? É muito legal você querer isso, porque quase todo mundo tem cabelo liso e cachos são lindos!
      Eu também não tenho pressa de conhecer e namorar alguém, só que me sinto pressionada pelas outras pessoas. Mas você tem razão, o importante é continuar sendo você mesma. Sério? É bom saber isso <3

      Excluir
  5. Hey, tudo bem? Espero que sim
    Realmente, desabafar é a melhor forma de você superar/melhorar, parece que quando a gente conta, fica mais fácil de lidar, sei lá, bem melhor que guardar para si mesmo :P
    Essas perguntas são um saco, é muito chato isso, até porque, por que precisamos ter "namoradinhos" sabe? A gente não tem a necessidade de ter um cara com a gente, a gente pode ser feliz sem um homem, sem um namorado, e fim.
    É um assunto irritante.
    Espero que você venha a se entender com sua mãe :/
    Grande beijo <3
    Sentimentos Apurados ☮
    Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, agradeço a sua compreensão <3 Obrigada.

      Excluir
  6. ESQUECI DE FALAR
    que o layout está LINDO DE MORRER
    apaixonada estou T-T
    (agora deu certo heheh)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada! Eu fico muito feliz em saber que gostou ^^

      Excluir
  7. Oii Liih <3
    Realmente a situação é dificíl , a sociedade quer que estejamos do jeito que eles querem , no estalar de dedos deles , caramba, se não tiver namorado ,reclama! Se tiver , também reclama , eles nem querem saber a nossa opnião , porque a NOSSA opnião é que conta , por Nós é que sabemos de NÓS , mas as intrometidas sempre vem se intrometer. Você fez o certto em desafabar por aqui porque nós sempre estamos te apoiando no que der e vier .
    Espero que você fique melhor!

    Mil beijinhos
    alecsandratamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^ aham, não é fácil. Que bom que acha isso, obrigada!

      Excluir
  8. Poxa, nem imagino o quão complicado possa ser sua relação com sua mãe, mas acredito em você. Nem toda relação familiar é baseada em amor e apoio então não julgo.
    Tenta deixar essas palavras pra lá o máximo que conseguir, pois não existe jeito de consertar o que não está errado.
    Tanto que antes de eu começar a namorar aparecia assuntos de que eu era muito exigente ou que não gostava de garotos (e se fosse de garotas mesmo? ¬¬)
    Complicado... As pessoas não mudam, só nos resta tentar se afetar menos por isso.
    (*^3^)/~☆ Beijos
    Fragmentada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom saber que você entende, estou tentando ignorar tudo sim, vou dar um jeito :3
      Verdade, é a única maneira de tentar fugir disso.

      Excluir
  9. Tudo bem Liih, tente não ligar para isso, afinal eu também amo a Barbie e não me deixo afetar por isso. Respire fundo e ignore, com certeza é o melhor conselho.

    barbiedreansforever.blogspot.com

    ResponderExcluir

♡ ♡ { Olá, seu comentário será bem vindo! Pode usar este espaço para dar sugestões, pedir afiliação e inclusive deixar seu link para a retribuição, mas não se esqueça de comentar algo sobre a postagem. Não aceito tags e selinhos, desculpem. Pode usar as palavras que quiser, inclusive palavrões, mas não ofenda a mim e aos outros leitores. Agradeço desde já } ♡ ♡

©