♡ Curiosidades sobre a França ♡

 

Olá amores! Finalmente entreguei o meu currículo - sim, por enquanto eu fiz só um :P auehaue - vou tentar trabalhar em um mercado como atendente de padaria, pois acredito que seja a melhor opção - não posso trabalhar no caixa, eu sou péssima em cálculo - Mas espero ser contratada, só o tempo vai dizer.

Para escrever um momento específico da minha novela, andei pesquisando muito sobre a França e todos aqueles fatos circulando na minha cabeça, me trouxeram essa ideia de postagem, trazer curiosidades sobre a França. Todo mundo sabe que é um dos países mais lindos do mundo, então, vamos descobrir um pouco.

 

1. Durante todo o ano, a França recebe aproximadamente oitenta milhões de turistas. E Paris recebe sozinha mais da metade dessas visitas.

2. As três cidades mais visitadas da França são Paris, Lyon e Toulouse.

3. A Torre Eiffel possui três andares. No primeiro, o turista encontra uma loja de souvenirs ( lembranças em francês ), no segundo restaurantes e no terceiro é possível observar a cidade a 324 metros de altura.

4. A praça que fica situada em frente da Catedral Notre Dame em Paris, representa o quilômetro zero das estradas da França, pois é o lugar onde começa a numeração dos quatro pontos cardiais.

5. O Vale do Loire fica cerca de 100 quilômetros de Paris e tem a maior concentração de castelos da Europa. 

6. A maioria dos franceses, mais precisamente 72,3 % deles, se sentem seguros para caminhar à noite. 

7. A França é o oitavo país no mundo que mais investe em educação. Duas, das cem maiores universidades do mundo se encontram lá. 

8. Acredita-se que o primeiro café do mundo foi o Le Procope, inaugurado em Paris em 1686! Dizem que Voltaire e Napoleão costumavam frequentá-lo. 

9. Abaixo de Paris, existe uma catacumba constituída de ossos de pessoas! As paredes e até mesmo o teto são formados de ossos diversos, inclusive crânios :o :o

10. As três cores da bandeira da França simbolizam: Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

11. Os cães são permitidos em todos os lugares, seja qualquer restaurante ou loja.

12. O croissant é um dos pães mais adorados pelos franceses, principalmente no café da manhã. Ele pode ser encontrado em qualquer lanchonete. 

13. O pão francês não pode ser encontrado na França, acredite! O pão mais comum lá é a baguete e eles são beeem grandes!

16 comentários:

  1. Olá!
    Eu entreguei meu currículo uma vez na cede da escola técnica aqui no ES, no fim não consegui, mas boa sorte.
    Agora sobre as curiosidades, eu adorei quero dizer, menina eu me apaixonei pela França e se eu soubesse falar francês eu tentaria fazer faculdade lá, mas infelizmente a vida não é assim :(
    Mas eu ainda vou haha

    ~kiss
    {Free Slow}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta difícil hoje, que pena :(
      Pois é, pra fazer faculdade lá você tem que ser fluente em francês, a vida não é assim mesmo, mas eu adoraria visitar Paris <3

      Excluir
  2. Oiii ❤
    Já sabia alguns, mas esse dos cães me deixou de boca aberta. No Brasil tem lugares que até cães que ajudam pessoas deficientes são proibidos. Adoro pão francês, deu vontade de comer ahsuahd.
    Clique aqui e visite o PLP »♥«
    Beijoss❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério :o :o não sabia que aqui proibiam cães que ajudam deficientes em alguns lugares! Que coisa...
      Eu também adoro pão francês :3

      Excluir
  3. Você está escrevendo uma novela? Quero ler, quando você postar.
    Te entendo, sempre que estou escrevendo sobre algo pesquiso sobre o país e acabo achando várias curiosidades legais. Esses dias atrás, estava pesquisando sobre a Itália para um projeto.
    Enfim, a França é um lugar muito bonito! Sonho em conhecer *-*
    Adorei as curiosidades nove e onze. Acho que me mudarei para lá, só para não ter que brigar com as pessoas que não deixam minha cachorrinha entrar no supermercado rs Sobre a nove, eu adorei. Se não me engano esse ano lançará um filme sobre a catacumba de ossos :0 Estou louca para assistir, porém ficarei com medo rs
    Adorei as curiosidades. Beijos!

    Cherry Cookie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, ela já está publicada :3 está no primeiro gadget do layout.
      Eu também sonho em conhecer a França <3 auehaue, entendo. É, admito que dá um pouco de medo, mas eu gostaria de ver sim, sou muito curiosa! Que bom que gostou, obrigada *3*

      Excluir
  4. Adorei a curiosidade do pão >.<
    Sobre a 6, é França né gente! Catacumba? MDS eu queria ir pra Paris tentar entrar lá shauhsuahsau mesmo que teria medo u.u
    Também vim comentar que indiquei seu blog, no Prêmios Dardos Bloggers ♥ beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a França deve ser um país bem seguro - menos agora com os ataques terroristas :/
      Eu também admito que gostaria de visitar as catacumbas >.<
      Obrigada, vou dar uma olhadinha :3

      Excluir
  5. Olá, sou nova no blog (te conheci através de um comentário no Leitora Mirim). Uma curiosidade que me deixou bem confusa, é os três andares da Torre Eiffel, como cabe um restaurante lá dentro? Eu sei que a Torre Eiffel é enorme, mas não parece caber restaurante lá dentro!Isso me deixa ainda mais com vontade de visitar esse país, essa cidade, essa Torre Eiffel maravilhosa! Deve ser maravilhoso andar na rua a noite sem medo de ser assaltado, adorei o fato deles deixarem cachorros em qualquer lugar, aqui no Brasil é bem mais rigorosa... Essas catacumbas devem ser muito sombrias, nunca teria coragem de entar, nem que eu recebesse 400 milhões de reais!
    Desculpe pelo comentário enorme, acho que me empolguei.
    Beijos ♡
    ♡ Paper Heart ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda então ^^
      Eu sei, eu também ficava assim no início - como pode caber restaurantes lá? - auehaue, mas a ideia acostuma :P Pois é, a França é muito fascinante <3
      Que nada, um comentário grande prova que você demonstrou interesse no post auehuae, obrigada :3

      Excluir
  6. Olá, o primeiro trabalho sempre é o pior haha, também sou péssima em contas por esse fato já sei que não presto para trabalhar no caixa. França sempre foi e sempre será um lugar maravilhoso, as curiosidades são bem interessante, alias tinha coisas que eu não sabia e achei legal saber. Eu jurava que Paris recebia mais pessoas por ano. Não sabia que cães eram permitidos em todos os lugares, se aqui fosse assim até seria bom haha. Beijos

    Dozeera ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, principalmente porque não temos experiencia nenhuma :P
      Que bom que gostou, obrigada <3

      Excluir
  7. Heyy♥

    Eu adoro França, a minha viajem de finalistas era para lá, mas infelizmente não pude ir :c

    Na verdade a minha grande paixão é Inglaterra ahahah se pudesses fazer um post semelhante sobre Inglaterra, eu ficaria muito feliz :D Se não puderes, eu compreendo que dá muito trabalho ahahah

    Amei o blog, eu amo a barbie♥ Já estou a seguir :)

    Beijinhos :3

    kktgirlies.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, por acaso você era modelo?
      Claro, vou pensar na possibilidade, provavelmente eu trago sim, mas vai demorar um tempinho, pois eu gosto de misturar bem os temas das postagens :3
      Obrigada flor <3 bom saber que gosta!

      Excluir
  8. Peraí, antes de tudo, que imagem mais linda de postagem! Eu sim gostaria de ser as pessoas que estão lanchando aí, haha :3
    Adorei as curiosidades, principalmente a dos animais e a que fala dos andares da Torre Eiffel, eu só sabia que tinha elevador.

    barbiedreansforever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, a imagem é muito linda! Me apaixonei por ela assim que vi no We Heart It <3
      Que bom que gostou, obrigada ^^

      Excluir

♡ ♡ { Olá, seu comentário será bem vindo! Pode usar este espaço para dar sugestões, pedir afiliação e inclusive deixar seu link para a retribuição, mas não se esqueça de comentar algo sobre a postagem. Não aceito tags e selinhos, desculpem. Pode usar as palavras que quiser, inclusive palavrões, mas não ofenda a mim e aos outros leitores. Agradeço desde já } ♡ ♡

©