♡ Como fazer: Torta de Limão ♡

 

Olá babies! Amanhã, nove de março, é o aniversário da Barbie aaaaaaa <3 <3 quantos anos? Cinquenta e sete :o :o mai godi. Nem parece que já se passou tanto tempo. Eu queria postar sobre ela, mas resolvi deixar pra próxima, pretendo trazer ilustrações de algum filme da Barbie antigo, e também postar sobre todas as personagens que ela interpretou.

Hoje trago uma receita que sempre faço e amooo <3 é uma torta de bolacha de limão, é uma delícia! Não especifiquei ''de bolacha'' no título porque ficaria muito grande :P E eu chamo apenas de torta de limão, auehaue.

 

Você vai precisar de: Uma caixa de leite condensado - Uma caixa de creme de leite - Um copo de iogurte natural - Um limão ( de preferência da cor verde ) - Uma colher de margarina - Um pacote de bolacha Distração da Marilan ( clique para ver ), mas também pode ser feito com a tradicional bolacha Maria.

Como fazer: Em uma panela, coloque o leite condensado e a margarina, mecha até ficar com a textura igual a do brigadeiro/beijinho. Depois de tirar do fogo, deixe esfriar, e coloque o creme de leite e o iogurte, misture bem. Em seguida, deve-se ralar a casca do limão, não toda, mas uma boa parte dela. Depois, aperte a polpa para que o suco caia também na receita, para isso, não há uma quantia exata, deve ir adicionando e experimentando, o toque do limão é a gosto. Depois de misturar tudo, deve se montar a torta. É preciso comprar um pacote inteiro de bolacha, pois não tenho certeza de quanto vai. Você apenas vai colocando, uma camada de bolacha, outra de recheio. Eu sempre faço numa tigela de vidro e deixo o recheio por cima, depois ralo mais da casca do limão pra ficar bonitinho. Espero que gostem!

14 comentários:

  1. Olá Liih <33 Essa receitinha parece boa de se comer. Você já fez ou já provou? Eu já ouvi falar de torta de limão, mas torta de bolacha de limão, eu nunca ouvi falar. Foi bom você ter postado a receita, vai que tem alguém procurando uma torta para fazer e do nada da de cara com esse post??

    Bye bye (^-^)//
    O Snack Cheese foi pra escola~| Clique aqui, e vá ao encontro do SC! (´ω`♡%)

    ResponderExcluir
  2. Já comi algo parecido, sim, uma torta de bolacha de limão, só que eu não usava iogurte, deve ficar ótimo!

    barbiedreansforever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, fica sim! Obrigada por comentar :3

      Excluir
  3. Olá Liih, tudo bom?
    Essa receita é super legal, deve ficar uma delícia.
    Estava à procura de algo assim para fazer :)

    Abraços,
    http://purpledoll2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo, e com você?
      Que bom que gostou, obrigada <3

      Excluir
  4. Oi oi Lih õ/
    Como vai?
    57 anos?! Sério? Meu deus!! Deve fazer uns 7 anos que acompanho as novidades, to ficando velha :v
    Adorei a receita!! Uma pena que eu não sei fazer nem miojo direito -q
    Vou tentar!
    Just Dream ☆
    c o l o r f u l ☆ d r e a m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi, estou bem :3
      Sim, nem parece né? Que bom que gostou!

      Excluir
  5. Não sabia que 9 de março era o aniversário dela!! <3
    Eu não gosto de torta de limão :s acho que é mais um trauma, porque quando eu era pequena comi uma num aniversário e eu achei muito ruim, e passei mal no resto da festa. Talvez um dia eu prove de novo ^^

    crystal mermaid ☾ (goodies e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é oeyeoeye, muita gente não sabe.
      Caramba! Que pena auehaue, eu amo torta de limão!

      Excluir
  6. Oie!
    Adorei o post! Amo torta de limão! Mas infelizmente, ou felizmente, não sei, rsrsr estou no meu mês fit....

    Beijinhos!

    http://rafaelamilitz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo torta de limão!!! Sempre gosto de ver novas receitas <3

    www.h-sama.com

    ResponderExcluir

♡ ♡ { Olá, seu comentário será bem vindo! Pode usar este espaço para dar sugestões, pedir afiliação e inclusive deixar seu link para a retribuição, mas não se esqueça de comentar algo sobre a postagem. Não aceito tags e selinhos, desculpem. Pode usar as palavras que quiser, inclusive palavrões, mas não ofenda a mim e aos outros leitores. Agradeço desde já } ♡ ♡

©