♡ Década de 1940' ♡

 

Olá amores! Eu estava no We Heart It - como sempre - e me deparei com uma imagem maravilhosa de um casal na Segunda Guerra, e foi aí que comecei a minha emocionante busca sobre a década de quarenta, auehaue.

Pesquisei um pouco sobre a música e por outras imagens que possuíam as tags 'second world war', 'vintage'... Após encontrar muitas e muitas outras imagens, acabei querendo conhecer as histórias por trás das fotos e escolhi a mais interessante para postar. Se quiser ver outras imagens em estilo vintage, visite a minha coleção no We Heart It, aqui.


Muitos de vocês já devem ter se deparado com essa imagem - não? - Pois ela marcou o final da Segunda Guerra. O marinheiro George Mendonça havia acabado de voltar do Pacífico, e estava em um bar com a sua companheira quando o anúncio da fim da guerra foi feito. No meio de toda aquela euforia, o jovem de 22 anos, na época, havia bebido demais e quando estava na rua com a sua companheira avistou outra mulher, a enfermeira Greta Zimmer Friedman. George largou a mão de sua namorada e agarrou a outra mulher, dando lhe um beijo.

''Eu estava muito feliz com o fim da guerra, tinha tomado uns drinques, então quando a vi, agarrei e dei um beijo. Foi aquele momento sabe? Sobre a foto, não sabia que era eu. Depois de alguns anos, meu amigo levou uma revista com a fotografia na minha casa e disse que era eu. Achei que ele estava louco, mas vi que era mesmo'', se recorda.
Já Greta, diz que sequer viu ele se aproximando ''Não vi que ele estava chegando e, antes que eu tivesse percebido, já tinha sido agarrada. Quando vi a fotografia, não tive dúvida, sabia que era eu. Você não se esquece de um cara que te agarra dessa forma, não é? Ainda mais em um dia como aquele. Ele era muito forte. Mas eu não estava beijando ele, ele que me beijou'', comentou.

Ou seja, a foto do beijo que entrou para a história é bem diferente do que imaginávamos: George e Greta sequer se conheciam, o rapaz só acabou exagerando um pouco na comemoração 'auehe.

 

Como já disse, também pesquisei sobre a música e encontrei vários grupos, mas o melhor é o The Andrews Sisters <3 Eu me apaixonei pelas músicas delas assim que as ouvi. Sabe daquele jazz animado antigo? Meu Deus, amo essas músicas! A imagem abaixo mostra as integrantes do grupo. Da esquerda para direita, Maxene, LaVerne e Patty Andrews.

 

Elas são consideradas o grupo vocal feminino mais popular do século vinte, e ainda são muito aclamadas com suas canções famosas, que ultrapassaram gerações. Durante a segunda guerra, elas visitavam os exércitos e a marinha. Ajudaram a divulgar um refúgio acolhedor para militares, onde o trio frequentemente realizava apresentações para os soldados e fuzileiros navais. Elas também aparecem em dezessete filmes de Hollywood.

A música que mais gosto é Means You're Grand ( também conhecida como Bei mir bist Du Schon ) clique aqui para ouvir. Também gosto muito de Boogie Woogie Bugle Boy. Esta, Christina Aguilera usou para criar Candyman, vocês devem conhecer não é? Clique aqui para ouvir a original.

 
   
 

E fico gamada no estilo da época! Há muitas atrizes que inspiram até hoje, principalmente a nossa querida Marilyn Monroe >.< Também já disse que adoro ver os homens em traje de guerra auehaue'. Sou a favor de recriarem um baile como os antigos, com aquele tipo de música e trajes da época *-* Só eu que sonho com isso? Só não gostaria de ter vivido a época por causa da guerra. Mas sim, ela criou imagens inspiradoras que provam o amor é mais forte que qualquer coisa <3 Apesar das jovens moças esperarem com ou sem esperança pelos seus companheiros, pelos menos 70 milhões de vidas foram tiradas pela guerra. Aproveitem essas imagens lindas - choremos!

 
 
 

24 comentários:

  1. Oi :3 ah.. Essa década de 1940 é incrível mesmo, né? Muito bonita e onde vemos que o amor realmente existe, apesar de que nessa nossa época tem pouca gente que valoriza. ♥
    { Radioativa }

    ResponderExcluir
  2. Olá, Liih. Eu acho tão lindas essas fotos. Mesmo com todas as guerras que tiveram entre demais coisas, as pessoas não deixavam de sorrir. Essa década foi marcante e a gente nem valoriza isso né? Beijos!

    Nevasca de Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu sou apaixonada por imagens vintage <3

      Excluir
  3. Essa época é linda ♥ É tão lindo ver que algumas coisas dela estão voltando, por exemplo esse bikini, de short cintura alta com cropped♥ ~acho lindo~ As mulheres tinham uma beleza, tão.. Sei lá inexplicavel. E os homens então kkk' .ç
    Amei as músicas dessa girl group♥ Elas eram tão lindas *-*

    d-epressione.blogspot.com.br | Bye Darling ✫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Os top croopeds são inspirados nessa época, era muito estilo <3
      Que bom que gostou das músicas *3*

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelo post maravilhoso e segundo: algumas dessas informações me deixaram um tanto quanto chocada, o beijo mais famoso do pós guerra foi entre desconhecidos, estou pasma, e as outras histórias por trás das fotos também são muito interessantes, enfim, me apaixonei pelo seu blog!
    Já estou seguindo e amando tudo <3
    Beijos.
    Tenho um blog que fala sobre filmes, series e livros. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Também fiquei chocada com algumas informações.
      Farei uma visitinha sim <3

      Excluir
  5. A foto do beijo, aparece no começo de Letters to Juliet (Cartas para Julieta). Bem que eu queria ter nascido nesse tempo (emoji de lua)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, tem vários beijos 'auehaue, mas acredito que esteja falando do primeiro :P
      Todo mundo gostaria de ter vivido um pouquinho da época <3

      Excluir
  6. Olá! tudo bem?eu sempre pensei como seria viver em épocas diferente. a foto do beijo eu já conheço. mas achei bem interessante o post.as roupas eram lindas,e os biquínis,super legal.
    Beijos
    http://princes-kawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho essas coisas muito interessantes >.<

      Excluir
  7. Você, moça, acabou a minha história que eu tinha criado com a primeira foto sehfdksjhefnk, os anos 40 são uns dos mais inspiradores para mim, acho que a vibe da guerra, que os amores poderiam ser separados por uma bomba, um tiro, sem falar que os romances realmente eram vividos, hoje ta tudo tanto faz :(
    teu blog é super amor, misturou minhas cores favoritas <333333

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auehaue' fazer o que...
      Com certeza, aqueles casais sofriam muito, assim acredito que davam mais importância. Obrigada <3 <3

      Excluir
  8. Ai cada foto linda, aquela época era muito romantica ! Beijos Maite

    http://maiteaissa.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Liih õ/
    Como vai bae?
    Ah eu amo o WHI <33
    Se tem uma coisa que amodoro é o estilo Vintage <3 eu sou totalmente A-PAI-XO-NA-DA
    Eu adorei as imagens <33 é realmente inspirador né? Essas imagens são lindas demais *-* mostram que o amor é maior que qualquer guerra e definitivamente, a década de 1940 deixou isso bem claro.
    Just Dream ☆
    c o l o r f u l ☆ d r e a m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :3 tudo bem!
      Que não ama We Heart It? Tiro praticamente todas as imagens para o blog de lá. Também amo coisas vintage, são muito lindas!

      Excluir
  10. Olá, tudo bem liih?
    Eu amei esse post, se fosse para reviver novamente eu queria reviver essa década, ela é tão perfeita que dá vontade de usar esses looks maravilhosos e entrar na foto tammbém!
    Beijosss
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo, tudo :3
      Siiim <3 haha, entrar na foto!

      Excluir
  11. Olá, tudo bom?
    Eu já me deparei com essas imagens milhões de vezes e são maravilhosas. Todo o amor, a felicidade com o fim da guerra e muito mais.
    A última foto é a minha favorita fjndsjfnsd.

    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo! auehauhe, sim, a última foto :P :P

      Excluir
  12. Essa foto dessa epoca dos anos 40, clima praiano, me lembrou tanto o filme The Teen Beach Movie hahahahaha, ah sei lá eu acho muito bonita essas histórias e o melhor de tudo é que temos historia e dentros dessas histórias tem mais histórias bonitas das cidades e das famílias...

    Abçs, yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir

♡ ♡ { Olá, seu comentário será bem vindo! Pode usar este espaço para dar sugestões, pedir afiliação e inclusive deixar seu link para a retribuição, mas não se esqueça de comentar algo sobre a postagem. Não aceito tags e selinhos, desculpem. Pode usar as palavras que quiser, inclusive palavrões, mas não ofenda a mim e aos outros leitores. Agradeço desde já } ♡ ♡

©